Com uma silhueta incomparável, situada entre as florestas e montanhas, essa graciosa cidade alemã cativa o visitante.
O Castelo de Heidelberg , a Alte Brücke (ponte velha) sobre o Rio Neckar, ajudam a compor a perfeição da paisagem local. Dizem que Heidelberg é a melhor representação da alma da Alemanha. Inspirou inclusive vários poetas, filósofos e músicos, assim como Goethe e Mark Twain. Eu recomendo andar a pé pela cidade, pois é pequena e tem muita coisa para se apreciar.
Assim que você entra na parte antiga, pelo belo portal do núcleo histórico, atravessando a Alte Brücke, do lado direito tem a estátua de um macaco, que conforme um amigo me falou, costuma dar sorte tirar uma foto ao lado dele. Não custa tentar! 🙂
As lojinhas da Haupstrasse, a rua principal tem tanta coisa bonita com um preço menor que o das cidades maiores.
O passeio ao Castelo de Heidelberg, que era originalmente em estilo gótico fortificado, mas que hoje se encontra em ruínas, você pode fazer a pé ou de “bondinho”. Na segunda opção o preço da entrada no Castelo já está incluída.
No castelo:
Sente em uma mesinha no Marktplatz e veja quanta beleza a cidade tem a oferecer!
Eu gostei muito do Ristorante Toscana, que fica entre a Steingasse e a Fischmarkt. O filet grelhado com legumes é delicioso! Prove também da comida local…enfim entre no clima dessa bela cidade!
Quando decidi fazer meu roteiro e inclui Heidelberg, eu não imaginava que encontraria uma cidade assim! Foi uma surpresa muito agradável!
Nós nos hospedamos no Heidelberg Suites Hotel, que está muito bem localizado e com um quarto incrível, equipado com uma mini-cozinha, uma pequena sala de TV e com uma vista deslumbrante do Castelo de Heidelberg da nossa janela!