Portugal tem um inverno ameno, com temperaturas acima de zero durante esta estação, na maioria de suas cidades, o que o torna uma opção bem interessante para quem quer ir à Europa ao final do ano.
Como sou mais fã do inverno do que do verão, a escolha foi rápida, pois ainda não conhecíamos esse país, que confesso, posterguei muito a visitá-lo!
Eu acreditava que não encontraria muitas novidades em Portugal, por nossa cultura ser extremamente ligada a de nossos colonizadores.
Mas não demorou para que eu mudasse minha opinião sobre o país!
Lisboa:
Uma cidade bonita, com vários miradouros que possibilitam uma vista privilegiada da cidade, com telhados alaranjados e seus famosos azulejos portugueses.
Becos e ruelas que guardam preciosidades de um rico passado.
Servia para proteger Portugal dos seus inimigos que tentavam aportar no rio Tejo.
Esse monumento foi construído em 1960 para celebrar os 500 anos da morte de Henrique, o navegador.
Você pode pegar o elevador e subir no topo do monumento para ter uma vista privilegiada do rio Tejo e arredores.
Mosteiro dos Jerônimos
Um monumento à riqueza da era dos descobrimentos. Esse mosteiro é o ápice da arquitetura manuelina. Nele estão os túmulos de várias personalidades importantes, como Vasco da Gama.
Fábrica dos deliciosos pastéis de Belém
Situada na rua de Belém, é uma parada obrigatória para quem quer provar as delícias portuguesas! 🙂 Fica bem próximo do Mosteiro dos Jerônimos.
Normalmente você verá uma fila grande na frente que é para quem quer comprar e levar para casa. A dica é entrar no local por uma porta mais à esquerda e pegar uma fila menor para sentar e comer no local.
Esses quatro lugares que listei acima são próximos uns dos outros, estão situados no bairro de Belém, na foz do rio Tejo, de onde as caravelas partiam para as viagens de descobrimentos. Aproveite para visitá-los no mesmo dia.
No centro:
Das ruínas deixadas pelo terremoto de 1755, seguido de um tsunami e por conta disso um grande incêndio,o marquês de Pombal ergueu uma nova cidade, onde é atualmente o centro.
Avenida da Liberdade
Com suas lojas de grifes famosas é uma bonita avenida para se caminhar e conhecer essa parte de Lisboa.
O local homenageia os homens que lutaram na Guerra da Restauração (1640). É dominada por um belo obelisco.
Estação do Rossio
Esse vistoso prédio manuelino do fim do século XIX, com dois arcos de estilo mourisco em forma de ferradura.
Praça do Comércio
Esta imensa praçaabrigou o palácio real por 400 anos.
Elevador de Santa Justa
O elevador neogótico é um dos destaques da cidade e leva ao ponto alto da torre que proporciona uma das vistas mais incríveis de Lisboa. Dica: você pode chegar ao topo caminhando, mas para acessá-lo terá que pagar 3 euros, para subir a escada em espiral.
Castelo de São Jorge
Um lugar para caminhar que tem uma linda vista de Lisboa.
Ficamos 4 dias em Lisboa, mas o ideal seria uns 6. A cidade tem muito a oferecer e de lá você não pode deixar de conhecer Cascais e Sintra, que são duas cidades lindas, e ficam proximas de Lisboa, possibilitando assim um bate e volta.
O Eurostars Hotel das Letras, é muito bom e bem localizado, perto da Av. da Liberdade. O endereço é rua Castilho 6-12, Lisboa.
No próximo post falarei sobre Cascais e Sintra. Até breve! 🙂