Folheando um guia de Munique, nessas lojinhas que vendem as lembranças locais, deparei-me com uma fotografia que me chamou atenção, a da Região de Berchtesgaden.
O Parque Nacional de Berchtesgaden foi criado em 1978. Desde 1909, os barcos da navegação de Königssee dispõem de um acionamento elétrico, preservando assim a tranquilidade e limpeza do lago.
Há várias opções para se fazer na região: passeio de barco no lago e caminhadas na serra, ir até o Eagel’s Nest (Ninho da Águia) conhecido como um dos refúgios de Hittler e atualmente um restaurante onde se chega de carro ou a pé caminhando durante 2 horas.
Eles recomendam que se inicie o passeio antes das 10:30 horas, para não haver fila de espera e assim, ser possível visitar a maior parte dos lugares desse lindo lugar.
É necessário adquirir o seu ticket para fazer o passeio de barco, que tem duas opções de percurso: o bilhete “B” que vai até a Igreja de São Bartolomeu (no meio do percurso) e custa 13,90 euros e o “S” que vai até Salet. No “S” que é o mais longo, você pode desembarcar em São Bartolomeu e depois seguir para Salet, o preço é de 16,90 euros. Foi o “S” que eu fiz em virtude do horário que cheguei ao local, às 13:30 hs.
O lago Königssee tem 8 km de comprimento, uma largura de 1250 m e uma profundidade de cerca de 200m. Mesmo no alto verão, a água é muito fria, pois ele é alimentado por afluentes fundos e subterrâneos.
A água do lago é cor verde-esmeralda, e o local todo impressiona em com tanta beleza. Na parte rasa do lago dá para ver o fundo com extrema nitidez. É o mais limpo da Alemanha e tem qualidade de água potável.
A corrente de serras atrás de St. Bartholomä (ou São Bartolomeu) é o Steinerne Meer, uma serra fronteiriça com a Áustria.
A serra de Watzmann, tem o pico médio com uma altura de 2713 m e assim é a segunda mais alta da Alemanha.
O passeio leva cerca de 1 hora e 15 minutos, ida e volta até São Bartolomeu. Lá está a igreja que compõe
esse cenário simplesmente lindo!
Esse passeio foi uma das grandes surpresas da viagem, que acabei descobrindo durante nossa estadia em Munique.
O sul da Alemanha vale muito a pena ser visitado.
Esses desfiladeiros e o lago Königssee foi um dos lugares mais lindos que eu já vi.
…E olha que nem estava nos meus planos de viagem visitá-lo! Descobri por acaso. E não é assim que muitas das melhores coisas na vida acontecem?!…Quando a gente menos espera!